domingo, 26 de outubro de 2008

O primeiro impacto...

Desde que Deus mudou radicalmente a minha vida, tinha em mente ir até o meu melhor amigo, que antes me admirava e me respeitava pelos meus conhecimentos (conhecimentos?) ocultos e apresentar aos poucos o “Nido Nova Criatura em Cristo Jesus”. O plano era chegar de mansinho, bem aos poucos mesmo, para não causar um choque. Na verdade, o que eu queria mesmo era poupar a minha reputação.
Mas na noite de quarta feira, enquanto meditava na Palavra, Deus tocou meu coração, dizendo para ligar para o Tony e convidá-lo, sem medo algum, para a reunião da Célula PHD marcada para o final da tarde de sábado em minha casa. Com a mesma certeza e convicção que ouvi a Voz de Deus, senti também a certeza de que o Tony aceitaria sem relutar o convite.

Vou ser sincero:
Fiquei muito triste com essa Pedido de Deus.
Não era dessa forma que queria. Queria que o Tony soubesse da minha Nova Vida aos poucos, quem sabe até por acidente. Mas não era dessa forma que Deus queria agir na vida do Tony.

Naquela noite, dormi triste. Sem ânimo. Sem coragem de ligar para meu amigo e convidá-lo para a reunião na qual eu mesmo iria ministrar. Dormi triste, não orei, tentando não levar a sério a Voz de Deus.

Por volta das 2 da madrugada, acordo totalmente desperto.
Estava acordado, mas não consegui me levantar. Estava acordado, mas parecia estar dormindo. Como se houvesse um rádio dentro de mim, ouço uma voz meio que afoita me encorajando a ligar para meu amigo e, ao mesmo tempo, senti meu corpo sendo agitado, como se o dono daquela voz estivesse me sacudindo e dizendo: ”Seja forte, vá em frente, ele vai aceitar o convite, convide, convide...”

Foi tão real!

Nem seria preciso dizer que no dia seguinte acordei cheio de coragem e louvando a Deus. Na sexta feira à noite, ligo para o Tony e o convido, mas não citei o que viria pela frente. Como era esperado, claro que ele aceitou. Para honra e glória de Deus, outro amigo, este meu vizinho, também aceitou o convite. Agora, juntamente com dois amigos já cristãos, ao todo cinco pessoas estariam em casa, louvando e conhecendo mais de Deus. Aleluia!

Tony chegou exatamente ás 5:30 da tarde de ontem, minutos antes da chegada do Sandro, meu vizinho. Já estava com o Roni em casa, e logo depois chega o Gilson. Ás 6 da noite descemos do terraço e nos dirigimos a sala. Entrei no meu quarto, fechei os olhos e fiz uma rápida oração, pedindo a Deus que me usasse segundo a Tua vontade. Durante toda a semana, preparei uma ministração de 5 páginas baseado em Isaías 53. Deus me ensinou tanto através desse capítulo que achei que seria esta a Palavra ideal. Mas novamente, Deus mudou os planos.
Assim que saí do quarto com a Bíblia na mão direita, a primeira coisa que vejo sãos os olhos arregalados do Tony. Meu coração estava a mil por hora. Pedi que se sentassem, me sentei diante deles e abrir a 5 páginas de ministração trabalhada e estudada durante toda a semana. Li as primeiras palavras, mas de imediato senti que não deveria usá-las naquele momento. Então, abri minha boca, e as primeiras palavras que pronunciei foram:

- Deus mudou a minha vida...

As palavras fluíram naturalmente, e não fiquei surpreso, pois pedi em minhas orações durante a semana que Deus me usasse e que nada eu dissesse de mim mesmo. Desde então, tinha a certeza de que assim Deus o faria. Enquanto dava meu testemunho (Tony conhece meu passado) e revelava como Deus mudou minha vida da noite para o dia, Tony não disse uma palavra, e nele pude senti dureza de coração. Sandro, por sua vez, mostrava-se mais aberto a Deus.

Quando o relógio marcava 6:30 da noite, Tony se levanta e diz:

- Admiro tudo o que aconteceu com você; você realmente mudou, mas não é isso que eu quero para a minha vida. Não vou aceitar Jesus, não agora. Só quando eu querer!

- Bom, não quero que você aceite a Jesus forçado – disse – Mas apenas lhe faço um convite hoje: Um dia você me procurou interessado no ocultismo, hoje eu lhe convido para conhecer o sobrenatural de Deus. É real, palpável. Se você quiser, estarei aqui.

O acompanhei até a saída, e do lado de fora ele me diz:

- Você está sendo covarde!

Entendam que não foi ele propriamente a dizer esta frase, e sim, satanás. Por isso, imediatamente repreendi em meu coração, dizendo:

- Satanás, se sou covarde, por que você me perdeu? Se sou covarde, por que não mais o temo? Se sou covarde, por que você não têm mais autoridade alguma em minha vida?

Eu mesmo respondi, dizendo:

- Sou covarde para os tolos, mas em Deus eu sou forte, pois Jesus Cristo é minha Rocha, Refúgio e Fortaleza. Glória a Deus!

- Não me afastarei de você – disse ao Tony, que prometeu o mesmo.

Subi para casa, onde meus amigos me aguardavam. De mãos dadas, começamos a clamar e logo a Presença de Deus fez-se presente, como o prometido. Houve lágrimas, paz, sensação de calor e frio. Deus nos envolveu tão intensamente que logo estávamos adorando e louvando Teu Santo Nome em voz alta, e com autoridade de filhos amados.
Para honra e glória do Senhor, Sandro aceitou a Jesus Cristo como Senhor e Salvador de sua vida, convidando-O com lágrimas nos olhos a entrar em seu coração e purificar todo o seu ser. Ontem mesmo ele nos acompanhou ao Culto de Jovens, e firmou diante de Deus nos ajudar a levar Jesus Cristo aos corações das pessoas. Deus é fiel e maravilhoso!

Novamente começamos a clamar, e o Espírito Santo de Deus nos abraçou...

Poderia me sentir frustrado em relação ao Tony, mas antes que o inimigo o fizesse, Deus me tranqüilizou, dizendo:

- Fique tranqüilo. De agora em diante, quando alguém perguntar por você, ele responderá: Nido agora é crente, ele disse que Deus mudou a vida dele! E desta forma – continuou Deus – sem querer estará anunciando o Evangelho!

Apenas ri de alegria e louvei a Deus.

Paizinho, quero continuar ouvindo a Tua voz... e buscar e buscar mais e mais estar em Tua Presença!

6 comentários:

Prof. Francivaldo Jacinto disse...

Somente o Senhor dos Senhores para desfazer as obras do maligno.

Que o Senhor continue lhe dando força!

Fraternalmente,

FJ

JamesCondera disse...

Graça e paz vos sejam multiplicadas, pelo conhecimento de Deus e de Jesus, nosso Senhor, irmão Nido!

Quão maravilhoso quando nos colocamos nas mãos de Deus e por Suas mãos somos conduzidos...

Podemos imaginar, o quanto difícil foi para convidar seu amigo a conhecer o Seu verdadeiro Amigo, principalmente, quando se quer manter as aparências do passado, mas, em Jesus, eis que tudo se faz novo, aleluia!, é um conflito do qual Jesus é mais do que vencedor...

Poderíamos escrever centenas de linhas baseados neste seu testemunho, mas para finalizar, gostaria de ressaltar sobre o escrever e estudar algo para uma pregação, e é o que mais presenciamos nos púlpitos modernos, mas, como o amado pode experimentar, Deus quer que nós sejamos usados por Ele, as Palavras são Suas, não nossas, "Porque na mesma hora vos ensinará o Espírito Santo o que vos convenha falar." (Lucas 12.12)...

Perseverai em oração, velando nela com ação de graças;

Fraternalmente.
James.
www.jesusmaioramor.blogspot.com

KETY disse...

O inimigo quis frustrar os planos de Deus mais o Senho é que esta no controle né,glória a Deus,uma alma foi ganha,e o outro rapaz creio que algo foi plantado em seu coração,pois Deus é fiel.
Deus te abençoe meu irmão.

Kati Rodrigues disse...

Oi queridão, td bem? Pode crer q um dia isso fará parte do testemunho do teu amigo. Deus faz as coisas mais loucas, mas as mais certas. E oro pra q nossa reputação seja jogada ao chão, no lixo mesmo, pq não precisamos mais disso e sim do carater do Pai. E isso faz toda a diferença. Continue obedecendo. Continue. Um abraço! Kati

JIZ ♥ disse...

Olá!
Estou aqui para divulgar um blog muito interessante que pode falar muito ao seu coração!
http://sorrisoserisadas.blogspot.com/
Visite o sorrisoserisadas e descubra como Deus é maravilhoso e ama você;
Deus te abençoe.

Anônimo disse...

Blog muito boom!!!